Newsletter
Notícias

Sistema OCB/PA participa da abertura da Agri Zone da Embrapa na COP 30, em Belém

11/11/2025

O Sistema OCB/PA marcou presença na abertura das atividades do espaço Agri Zone, iniciativa da Embrapa realizada durante a COP 30, em Belém (PA), que reúne instituições ligadas a pesquisa, práticas sustentáveis e cooperativismo. O evento reuni pesquisadores, representantes de instituições públicas, privadas e do cooperativismo para discutir soluções e práticas sustentáveis que unem produção agropecuária e preservação ambiental.

A presença do presidente Ernandes Raiol reforçou o compromisso do cooperativismo paraense com o desenvolvimento sustentável, a inovação no campo e a valorização das boas práticas ambientais adotadas pelas cooperativas do estado.

Durante a abertura, foram destacadas experiências e tecnologias que contribuem para uma agricultura de baixo carbono, o uso responsável dos recursos naturais e a integração entre ciência e produção rural, temas que dialogam diretamente com os princípios e valores do movimento cooperativista.

A participação na Agri Zone integra a agenda do Sistema OCB/PA na COP 30, que busca fortalecer o papel das cooperativas como protagonistas na construção de um futuro mais verde e inclusivo para a Amazônia e para o Brasil.

Sistema OCB/PA

 

O EasyCOOP e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.