Newsletter
Notícias

SICREDI PARQUE DAS ARAUCÁRIAS: Mais de R$ 8 milhões são distribuídos em resultados e juros ao capital

17/03/2022

A Sicredi Parque das Araucárias PR/SC/SP realizou, na última sexta-feira (11/03), a sua Assembleia Geral Ordinária (AGO), encontro onde foram ratificadas as decisões tomadas pelos associados durante o processo assemblear. A AGO foi transmitida pela internet, a partir de Pato Branco (PR).

 Uma das pautas aprovadas foi a distribuição de resultados. A cooperativa distribuirá cerca de R$ 8 milhões em participação nos resultados e juros ao capital. Os valores de juros ao capital foram distribuídos ainda no ano passado na conta capital dos associados, e os valores da participação nos resultados foram creditados em conta corrente na terça-feira (15). O valor pode ser consultado no extrato da conta corrente, através do aplicativo do Sicredi para dispositivos móveis, internet banking ou serviço de autoatendimento.

Os valores são distribuídos de forma proporcional, de acordo com as movimentações financeiras do associado junto à cooperativa. A distribuição de resultados e pagamento de juros ao capital social são grandes diferenciais do Sicredi com relação aos bancos tradicionais. “Este é um dos grandes diferenciais também em relação aos outros sistemas cooperativos, pois a distribuição é feita em conta corrente. É um momento ímpar, pois o associado tem o sentimento de pertencimento de que a empresa de fato é dele”, detalha Fábio Vedelago Burille, diretor executivo da Sicredi Parque.

Durante a assembleia, também foi aprovada a prestação de contas relativa ao exercício 2021, a destinação do Fundo de Assistência Técnica, Educacional e Social (Fates), a eleição do Conselho de Administração, fixação de honorários da presidência e conselheiros, e homologação do regulamento do Projeto Pertencer. Também foram apresentados alguns pontos do planejamento para o ano de 2022.

A AGO também reelegeu o presidente da Sicredi Parque, Clemente Renosto, que deverá ocupar o posto pelos próximos quatro anos, seguindo para seu quinto mandato. Orlei Roncaglio também foi reeleito vice-presidente da cooperativa.

“Gostaria de agradecer ao nosso quadro de associados pela confiança depositada ao novo conselho, ao qual presido, e também destacar a responsabilidade de continuar o trabalho à frente da cooperativa, como entidade financeira da comunidade. Nosso compromisso é seguir buscando o crescimento não só do Sicredi, mas de toda a comunidade”, disse o presidente reeleito.

Clemente Renosto é um dos 27 sócios fundadores da Sicredi Parque das Araucárias PR/SC/SP, e além de presidente da cooperativa também é coordenador do Conselho Fiscal do Sistema Sicredi, além de ser um dos diretores do Sistema Ocepar, entidade representativa do cooperativismo no Paraná.

Imprensa Sicredi Parque das Araucárias PR/SC/SP

 

O EasyCOOP e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.