Newsletter
Notícias

OCESC recebe comitiva da OCB/RJ

20/01/2022

O sexto princípio do cooperativismo, a intercooperação, afirma que "cooperativismo é trabalhar em conjunto". É atuando em comunhão, que as cooperativas fortalecem o movimento e atendem de forma mais eficiente e eficaz seus cooperados, cuja finalidade é o bem comum. Entre as unidades estaduais, que representam as cooperativas, a intercooperação também é fundamental.

Nesse sentido, Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC) recebeu em sua sede, nesta semana, comitiva do Sistema OCB/RJ com o objetivo de conhecer o sistema cooperativista catarinense, que é destaque nacional. Na ocasião, foram recebidos pelo superintendente da OCESC, Neivo Luiz Panho, que agradeceu a visita e reiterou a importância da intercooperação e os benefícios de compartilhar conhecimentos entre o sistema cooperativista brasileiro e seus ramos de atuação.

Para Vinicius Mesquita, presidente da OCB/RJ, a Missão Agro de intercooperação entre as Unidades do Sistema OCB/RJ e OCESC tem o propósito de potencializar as ações e cada vez mais trazer novas possibilidades, soluções e iniciativas a fim de ampliar os horizontes dos dirigentes e gestores das cooperativas do Rio de Janeiro. "Estamos esperançosos em obter os melhores resultados a partir dessas visitas e, ao mesmo tempo, agradecidos pela oportunidade de vivenciarmos, na prática, cada parte da cadeia produtiva", destacou Mesquita.

Após a visita, a comitiva seguiu viagem para cumprir agenda em algumas cooperativas do Estado.

Assessoria de Imprensa