Newsletter
Notícias

Alunos do programa Aprendiz Cooperativo do Campo da Coagrisol participam de formatura online

05/04/2021

Mesmo distantes, mas em sintonia de aprendizado e online, os alunos integrantes da turma do Programa Aprendiz Cooperativo do Campo desenvolvido pela Coagrisol participaram na sexta-feira (26/3), da aula de apresentação dos trabalhos de conclusão do curso e formatura, marcando assim o final desta edição do projeto.

Os 11 jovens apresentaram aos professores do curso e a lideranças da Coagrisol seus trabalhos, destacando aspectos de suas propriedades e planos de sucessão, com foco em buscar que as propriedades possam seguir suas atividades de maneira continuamente melhor. Além disso, os estudantes compartilharam as experiências e ensinamentos que obtiveram ao longo dos 18 meses de execução da iniciativa.

Esta foi a primeira turma do Programa Aprendiz Cooperativo do Campo oportunizada pela Coagrisol, e teve parceria da cooperativa educacional Cooperconcórdia e apoio institucional do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, contemplando jovens do interior de Soledade.

Para o presidente da Coagrisol, José Luiz Leite dos Santos, a qualidade dos trabalhos apresentados comprovou a relevância do programa para incentivar a permanência dos jovens no campo, o fomento das propriedades e com isso o fortalecimento do agronegócio e do cooperativismo“Nos emociona ver o quanto este programa contribui para evidenciar oportunidades e dar ainda mais sentido à vida no campo. Ficamos honrados em como uma instituição cooperativa dá esta importante contribuição econômica e, acima de tudo, social a estes jovens, esperando que eles aproveitem ao máximo tudo que aprenderam”comemorou o dirigente cooperativista.

Aprendiz Cooperativo na Coagrisol

A Coagrisol já participa do programa Aprendiz Cooperativo há mais de dez anos. Em 2020, além de turmas do projeto voltadas a jovens da área urbana, o projeto foi expandido com esta primeira turma específica para jovens do campo e também foi criada uma turma exclusiva para jovens portadores de necessidades especiais, através do projeto Semeadores de Inclusão.

Conforme a equipe gestora do projeto junto a Coagrisol, especialmente em um ano turbulento como 2020, a relevância do projeto ficou mais evidente não somente pelo aspecto de aprendizado aos jovens, mas também pelo aspecto econômico, na medida em que o auxílio pago aos jovens foi mantido e com isso foi um complemento de renda para mais de 50 famílias.

Assessoria de Comunicação e Marketing da Coagrisol