Olá, como vai?
Estamos vivendo um momento de caos, o que será de nós após essa pandemia, essa é a pergunta que não quer calar?!
Se o covid não nos pegar, a crise pode nos arrebentar!!! Pois está aí, esse é o momento do COOPERATIVISMO. Ontem eu falei com a deputada estadual de São Paulo Márcia Lia e com o vereador da cidade de São Paulo, Paulo Frange e ambos apostam no cooperativismo como a maior ferramenta de crescimento do país para sairmos da crise. Somente com união e igualdade é que vamos vencer esse momento que o Brasil está passando.
O cooperativismo é a maior ferramenta para geração de trabalho e renda, onde o dono trabalha diretamente e é dono do seu próprio negócio, por isso trabalha com mais afinco amor e carinho e muito mais dedicação.
No cooperativismo de crédito os cooperados se unem para tirar o banco que é o intermediador que ganha nos juros e tarifas altas cobrados pelos bancos tradicionais.
Nas cooperativas habitacionais as pessoas se unem para ter suas casas, sem a construtora intermediando.
Já as cooperativas agropecuárias dão aos pequenos produtores rurais o sustento que eles até então não conseguiriam sozinhos.
Sou sócia também de uma cooperativa de eletrificação rural e graças aos desbravadores que se uniriam hoje temos luz em nossa propriedade rural, pois as grandes empresas só queriam local, cujo lucro fosse muito alto, no meio do mato ninguém queria.
Tem também as cooperativas de consumo que os cooperados se unem para comprar alimentos mais baratos.
Aposto e amo o cooperativismo, respiro cooperativismo como o professor Paul Singer. Sou apaixonada por cooperativas, vivo isso há 20 anos e não sai de mim, vamos lançar uma cartilha com 100 ideias de cooperativas e com explicação sobre cada uma e mostrar ao poder o público todo o potencial do cooperativismo para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e igualitária com mais trabalho e renda para todos.
Não fraqueja, bora botar esses óculos com lentes cor de rosa para ver um mundo melhor, para nós cooperativistas nesse momento nos resta um pensamento positivo e lutar muito.
Meu celular continua o mesmo 11-948-137-799 pode me passar um whats se você tiver ideias para nossa cartilha.
Beijos
Sandra Campos
Editora da Revista EasyCoop
www.easycoop.com.br
Celular 11-948-137-799