Newsletter
Informativos
Visualizar no navegador | Enviar para um amigo
 
  O cooperativismo e o otimismo  

 

Olá, como vai?

Estamos vivendo um momento de caos, o que será de nós após essa pandemia, essa é a pergunta que não quer calar?!

Se o covid não nos pegar, a crise pode nos arrebentar!!! Pois está aí, esse é o momento do COOPERATIVISMO. Ontem eu falei com a deputada estadual de São Paulo Márcia Lia e com o vereador da cidade de São Paulo, Paulo Frange e ambos apostam no cooperativismo como a maior ferramenta de crescimento do país para sairmos da crise. Somente com união e igualdade é que vamos vencer esse momento que o Brasil está passando. 

O cooperativismo é a maior ferramenta para geração de trabalho e renda, onde o dono trabalha diretamente e é dono do seu próprio negócio, por isso trabalha com mais afinco amor e carinho e muito mais dedicação.

No cooperativismo de crédito os cooperados se unem para tirar o banco que é o intermediador que ganha nos juros e tarifas altas cobrados pelos bancos tradicionais.

Nas cooperativas habitacionais as pessoas se unem para ter suas casas, sem a construtora intermediando.

 Já as cooperativas agropecuárias dão aos pequenos produtores rurais o sustento que eles até então não conseguiriam sozinhos.

Sou sócia também de uma cooperativa de eletrificação rural e graças aos desbravadores que se uniriam hoje temos luz em nossa propriedade rural, pois as grandes empresas só queriam local, cujo lucro fosse muito alto, no meio do mato ninguém queria.

Tem também as cooperativas de consumo que os cooperados se unem para comprar alimentos mais baratos.

Aposto e amo o cooperativismo, respiro cooperativismo como o professor Paul Singer. Sou apaixonada por cooperativas, vivo isso há 20 anos e não sai de mim, vamos lançar uma cartilha com 100 ideias de cooperativas e com explicação sobre cada uma e mostrar ao poder o público todo o potencial do cooperativismo para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e igualitária com mais trabalho e renda para todos.

Não fraqueja, bora botar esses óculos com lentes cor de rosa para ver um mundo melhor, para nós cooperativistas nesse momento nos resta um pensamento positivo e lutar muito.

Meu celular continua o mesmo 11-948-137-799 pode me passar um whats se você tiver ideias para nossa cartilha.

Beijos

Sandra Campos
Editora da Revista EasyCoop
www.easycoop.com.br
Celular 11-948-137-799

 
  Aline Sleutjes: cooperativismo é o caminho para superar dificuldades no campo   Paraíba: Sancionada lei que institui Política Estadual de Apoio ao Cooperativismo  
  Eleita para presidir a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR), da Câmara dos Deputados, Aline Sleutjes (PR) é a primeira mulher a presidir um dos mais importantes colegiados da casa   Foi publicada, na edição desta sexta-feira (12/03) do Diário Oficial do Estado da Paraíba, a Lei 11.836, que institui a Política Estadual de Apoio ao Cooperativismo. Muito aguardada pelo setor, a sanção desta lei, de autoria do Executivo, representa um marco para o cooperativismo paraibano
  Senado aprova moção de aplauso a indicado ao Prêmio Nobel da Paz   Cooperativismo feminino: mulheres celebram mês de março com aumento de participação no setor  
  O Senado aprovou, no dia 10 de março, uma moção de aplauso ao ex-ministro da Agricultura, Alysson Paolinelli, indicado ao Prêmio Nobel da Paz 2021   Para Sara, a palavra que resume o dia a dia no setor é superação. “Os desafios não são poucos e, para seguir em frente, é preciso manter o foco e realmente gostar de trabalhar com isso. Nem sempre os resultados são imediatos, mas com persistência e acompanhando tudo de perto, torna-se uma atividade prazerosa”
  PL 4.253/20: Lei de licitações segue para sanção; confira os avanços para as cooperativas   Terceira maior cooperativa de crédito, Sicredi União PR/SP cresce aliada ao desenvolvimento local  
  O projeto de lei nº 4.253/2020, que trata de licitações, foi encaminhado na sexta-feira (12/03) à sansão presidencial. O PL faz parte da Agenda Institucional do Cooperativismo   Consolidada como uma das maiores instituições financeiras cooperativas do País, a Sicredi União PR/SP atuou em inúmeras iniciativas para contribuir com o propósito de promover o desenvolvimento socioeconômico nas comunidades onde atua, em sintonia com a sustentabilidade ambiental, econômica e social
  Investimento confiável: Cresol dá apoio e oferece solidez aos cooperados   Concred 2021 terá modelo híbrido - presencial e digital  
  A Cresol, com a solidez de um crescimento anual superior a 40% e mais de 25 anos de história, é um investimento confiável e oferece diferentes soluções financeiras e suporte para as pessoas que procuram investir com tranquilidade   O 13º CONCRED está CONFIRMADO: acontecerá nos dias 18 a 20 de agosto de 2021, no Centro de Convenções de Recife, e terá formato híbrido (presencial e digital)