tamanho fonte 12fonte 14fonte 16
Sicoob Credicitrus inaugura nova sede
Sicoob Credicitrus inaugura nova sedeA Sicoob Credicitrus inaugurou, no dia 27 de novembro, seu novo edifício-sede, na região central de Bebedouro, SP, que, com 9.600 m2 de área construída e seis andares, abrigará a Diretoria Executiva, o Conselho de Administração e todos os centros de decisão da Cooperativa, assim como sua área de TI.
  O principal diferencial do prédio é a sustentabilidade, presente nos cuidados ambientais que cercaram todas as suas fases, desde a concepção e o projeto, de autoria do arquiteto Nelson Dupré, passando pela construção, até sua operação. Como resultado, é o primeiro edifício de escritórios do interior do estado de São Paulo a receber o selo AQUA (Alta Qualidade Ambiental), a mais importante e rigorosa certificação de sua categoria na construção civil brasileira, concedida pela Fundação Vanzolini, entidade mantida pelos professores de Engenharia da Produção da Escola Politécnica da USP.

Para receber esse reconhecimento, o edifício teve que atender a um amplo conjunto de exigências, a começar pela escolha de produtos, sistemas e processos usados na construção e pelos cuidados adotados no canteiro de obras, incluindo um programa de educação continuada dos trabalhadores envolvidos e a gestão dos resíduos, para reduzir radicalmente o volume encaminhado aos aterros sanitários. Como resultado, 99,6% de todos os resíduos gerados na obra receberam destinação adequada, número que supera em muito os melhores índices da construção brasileira.

Também mereceram atenção especial, não só nas obras, mas também a partir de agora, na operação do edifício, a economia de energia, a gestão da água e a manutenção, para que esta seja simples, rápida e econômica. Para completar, o conforto foi pensado em todos os níveis, incluindo aumidade e a temperatura do ar interno, o isolamento sonoro entre os ambientes e o isolamento dos ruídos externos.

30 anos de história

Em sua mensagem aos participantes da solenidade de inauguração, o diretor-presidente da Sicoob Credicitrus, Raul Huss de Almeida, relembrou as três décadas de história da Cooperativa: “A trajetória de nossa cooperativa pode ser dividida em dois períodos de 15 anos. Os primeiros 15 anos vão da fundação até 1998, quando inauguramos nossa sede própria, ao lado deste prédio. O segundo período de 15 anos, que estamos completando agora, com 50unidades de atendimento, aproximadamente 60 mil cooperados e um patrimônio líquido que se aproxima de um bilhão de reais, culmina com a inauguração deste edifício-sede”. E acrescentou: “São dois períodos bem distintos, mas com pontos em comum, pois ambos convergem para a ascensão e a expansão de nossas atividades. Da mesma forma que a inauguração de nossa sede própria nos permitiu crescer rapidamente, a inauguração deste novo prédio nos permitirá crescer ainda mais e prestar serviços ainda melhores.

Autoridades presentes

A cerimônia de inauguração contou com a presença de várias autoridades, incluindo o prefeito municipal de Bebedouro, Fernando Galvão de Moura, e líderes cooperativista como o presidente do Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob), Marco Aurélio Borges de Almada Abreu, o presidente do sistema OCESP (Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo), Edivaldo del Grande, e o diretor administrativo do Sicoob São Paulo, Osvaldo Pereira Caproni. Na ocasião, Bruno Casagrande, da Diretoria de Certificação da Fundação Vanzolini, fez a entrega à diretora administrativa e operacional da Cooperativa, Maria Madalena Fernandes Rocha, de uma placa formalizando a concessão da certificação.
  Mais informações sobre o novo edifício-sede da Sicoob Credicitrus podem ser obtidos no site www.credicitrus.com.br.

Fonte: Sicoob Credicitru em 09/12/2013
imprimir mais++ E-mail