Newsletter
Notícias

Empreendedor cria marca de roupas referência dando oportunidade a presidiárias

17/11/2016

Certas histórias de vida conseguem alcançar o verdadeiro sucesso, para muito além do êxito financeiro, mas fazendo verdadeira diferença para a sociedade e as pessoas. Acompanhe o caminho de empreendedorismo, responsabilidade social, parceria e superação de Jeferson Santos e sua marca de roupas e acessórios EgossS para entender a trajetória que fez até mesmo um tubarão chorar.

Jeferson veio da periferia, criou a EgossS há três anos com um investimento de 50 mil reais e não se envergonha de dizer que fez tudo sem formação administrativa, somente com sua dedicação absoluta e a inspiração de investir no que acredita e ama. Hoje a empresa lucra mais de 2 milhões de reais por ano como uma marca de roupas e acessórios para o público funk, inspirada na cultura Hip Hop americana, com sua linha toda criada pelo próprio Jeferson.

“São roupas diferenciadas, voltadas para o artista, para a balada, para a noite. Você não encontra em qualquer lugar”, afirma Jeferson. O segredo desse empreendedor e lutador foi trabalhar 24 horas por dia, sem descansar pelos últimos três anos. O diferencial de sua linha de produção, que oferece um caráter ainda mais empreendedor e profundamente transformador na vida de seus funcionários é que 80% de sua fabricação das roupas e bonés da marca é feito por presidiárias.

A utilização do trabalho das detentas do presídio feminino de Santana foi realizada em parceria com o Governo de São Paulo, permitindo uma redução de até 40% no custo de fabricação das peças da EgossS – que hoje são utilizadas por diversos artistas do universo do Hip Hop e do Funk, e por jogadores de futebol, gerando uma intensa mídia espontânea.

Além do salário pago às detentas, cada três dias de trabalho significa um dia de redução na pena das presas. Assim, além de possibilitar um produto mais barato em sua fabricação, a empresa ajuda na ressocialização dessas pessoas, empoderando mulheres em situação de detenção e abrindo as possibilidades para a reintegração dessas mulheres à sociedade.

Foi essa inspiradora história que levou a EgossS não só a ser selecionada para participar do programa Shark Tank – Negociando com tubarões, que reúne grandes investidores a fim de criarem parcerias com empreendedores brasileiros, como a levar um desses tubarões a assinar a parceria com lágrimas nos olhos. A história de superação e êxito de Jeferson emocionou de tal forma Camila Farani, uma das principais investidoras-anjo do país e um dos tubarões do programa, que ela decidiu por investir na EgossS.

E essa foi somente uma das histórias do programa, que vai ao ar toda quinta-feira, às 21hs, no Canal Sony.

Via Hypeness