Newsletter
Notícias

Cooperja e Yara realizam Seminário Técnico para bananicultores

16/11/2016

Bananicultores do Sul de Santa Catarina e Norte do Rio Grande do Sul, estiveram reunidos na tarde de 16 de novembro, no auditório da Cooperja, onde esta e a empresa Yara Brasil Fertilizantes realizaram um Seminário Técnico. O objetivo foi apresentar novidades do setor e informações pertinentes aos produtores de banana da região.

Além da abertura solene, onde o presidente da Cooperja, Vanir Zanatta deu as boas vindas aos presentes e falou sobre a parceria com a empresa Yara; ainda aconteceu uma apresentação da empresa feita pelo engenheiro agrônomo Vanderlei Maria. “Trabalho há 27 anos na Yara, e desses, 23 é aqui na região”, destacou Vanderlei.

Na sequencia o engenheiro agrônomo da Cooperativa, Délcio Macarini falou sobre Aspectos Importantes na Nutrição da Banana; a engenheira agrônoma da Yara Cíntia Neves falou sobre o Programa Nutricional Yara; o engenheiro agrônomo Vanderlei Maria apresentou os resultados do Programa Nutricional e; a pesquisadora de frutas do CEPEA (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada) Letícia Julião, finalizou falando sobre o mercado da fruta.

Assessoria de Imprensa Cooperja