Newsletter
Notícias

Sicoob Ouro Verde firma convênio com a Prefeitura de Marília para oferecer crédito consignado aos servidores

21/01/2021

Em 2019, durante uma visita à cidade de Marília (SP) para verificação do terreno onde seria construída uma nova agência do Sicoob Ouro Verde, o diretor-presidente Elisberto Torrecillas resolveu fazer uma visita à prefeitura. 

Chegando lá, foi recebido por duas senhoras na assessoria dos elevadores. Muito simpáticas e, mesmo sem prévio agendamento, elas se prontificaram em conseguir imediatamente uma reunião com o Secretário de Administração e Desenvolvimento Econômico. 

Na ocasião, ele apresentou o crédito consignado e outras vantagens que o Sicoob oferece aos seus cooperados. Depois de muitas negociações, no último dia 6 de janeiro foi firmado convênio entre a cooperativa e a Prefeitura de Marília.  

Assinaram o documento o prefeito, Daniel Alonso e o Secretário de Administração, Ramiro Bonfietti. Representando o Sicoob Ouro Verde, além do diretor-presidente Elisberto Torrecilas, participaram o gerente de Mercado, João Paulo Marques da Silva; o gerente geral, Eduardo Biscaino e o Gerente de Negócios, Odivair Junior, que foi responsável pelos trâmites do contrato. 

Agora, os mais de 5 mil servidores municipais de Marília podem contar com o crédito consignado do Sicoob, que tem taxas de juros menores que outras opções de empréstimo pessoal, agilidade na liberação e parcelas fixas descontadas direto na folha de pagamento. O benefício se estende às autarquias e ao IPREM (Instituto de Previdência do Município de Marília), que somam cerca de 2.200 funcionários aposentados. 

Além do consignado, os funcionários da prefeitura terão à disposição todas as opções que o portifólio do Sicoob pode oferecer. Para apresentar esses produtos e serviços e agilizar os atendimentos de contratação de crédito e abertura de contas, a cooperativa vai agendar visitas da agência móvel, uma van adaptada que serve como unidade de atendimento itinerante.  

Agradecimento – Para o diretor Elisberto, valorizar o trabalho de todos, sem menosprezar ou subestimar ninguém, é essencial. Por isso, ele decidiu demonstrar sua gratidão às mulheres que o ajudaram na prefeitura, enviando presentes para elas, que ficaram emocionadas pela lembrança. “Foram aquelas duas senhoras da recepção do elevador quem intermediaram a primeira reunião de negócios do Sicoob Ouro Verde, que culminou no sucesso dessa negociação”, comenta.

Assessoria de Imprensa