Newsletter
Notícias

Cooperárvore participa de Circuito Mineiro de Compras Sociais

11/10/2018

Com o apoio institucional do Sistema Ocemg, a Cooperárvore, de Betim, foi selecionada para o Circuito Mineiro de Compras Sociais (CMCS). A cooperativa participou de um encontro, no dia 28 de setembro, no Sebrae Minas, em que pôde apresentar seus produtos para os presidentes de grandes supermercados da capital, como EPA, Super Nosso e Verdemar.

"Mostramos, nesse dia, o trabalho que a cooperativa desenvolve. Como resultado, estamos entre as 35 pequenas empresas que irão expor durante a Superminas 2018, marcada para 16, 17 e 18 de outubro, no Expominas. É o segundo maior evento supermercadista e panificador do país", explica a presidente da Cooperárvore, Silvane Costa Silva Carvalho.

"Estamos em contato com os dirigentes dos supermercados desde já e a participação no Circuito e na Superminas já é um passo inicial para uma futura parceria", complementa Silvane.

Fruto da parceria da SEEDIF com a Associação Mineira de Supermercados (AMIS), o CMCS busca incentivar pequenos negócios por meio da participação nos eventos realizados pela AMIS e com o apoio do Fórum Permanente Mineiro das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte de Minas Gerais (Fopemimpe).

O Sistema Ocemg integra o Fopemimpe com um assento no conselho deliberativo. "Atuamos de modo a garantir o acesso das cooperativas às oportunidades de participação no Circuito Mineiro de Compras Sociais, uma vez que o programa está no escopo de atuação do Fórum", ressalta o analista institucional da organização, Geraldo Magela.

Desde a sua criação, foram realizadas 15 edições nas regiões Norte, Sul, Triângulo Norte, Oeste, Leste, Metropolitano e Zona da Mata, com mais de 400 empreendimentos atendidos, dentre eles, 75 cooperativas e associações.  Em 2018, aproximadamente 200 empreendimentos foram qualificados em três edições do CMCS. Até o final do ano, serão realizadas outras quatro edições nos seguintes territórios: Triângulo Norte, Norte, Mata e Metropolitano.

Sescoop/MG