Newsletter
Notícias

Convenção Nacional da Uniodonto discute estratégias de mercado

11/10/2018

Com a intenção de debater o tema O mercado quer mais de nós, a Uniodonto do Brasil realizou entre os dias 3 e 5/10, em Natal (RN), sua 28ª Convenção Nacional. O evento reuniu 62 singulares de todos os estados brasileiros que contam com representação do Sistema Uniodonto. Esta foi considerada uma Convenção estratégica pela Uniodonto. Realizada às vésperas das eleições que vão definir o futuro do país, exige dos participantes trabalho e foco para enfrentamento dos desafios trazidos pelo cenário econômico do país.

“Em nossa tomada de decisão, devemos ter a responsabilidade de não perder tempo, retardando as definições do que precisa ser feito, e também evitar o afã que antecipa o momento correto de decidir aumentando os riscos. Não podemos perder espaço no mercado, significa perder espaço e oportunidade de trabalho para nossos cirurgiões-dentistas cooperados. Somos eleitos para defendê-los”, destacou o diretor presidente da Uniodonto do Brasil, José Alves de Souza Neto.

O diretor vice-presidente Político e Institucional, Adalberto Baccarin, coordenador da convenção ressaltou a importância de patrocinadores e apoiadores do evento: “diante de tantas questões importantes sendo abordadas em nossa País, precisamos muito dessas quase 20 horas para repensarmos aspectos importantíssimos do nosso Sistema Uniodonto. É hora de refletirmos sobre nossa estratégia comercial. Independente dos rumos políticos que o povo brasileiro escolher para o nosso Brasil uma coisa é certa, nunca poderemos deixar de trabalhar muito para atingirmos nossos objetivos e atender às expectativas de um mercado sempre é cada vez mais competitivo. Estarmos aqui custa caro, dá trabalho e para que tudo aconteça adequadamente contamos sempre com nossas parceiros, patrocinadores e apoiadores!”, agradeceu.

INTERCOOPERAÇÃO

“O Sescoop está aqui para apoiar o Sistema Uniodonto para enfrentar os grandes desafios diários. Como empresários cooperativistas temos que dominar todas as técnicas das empresas capitalistas e mais as das cooperativas. Toda cooperativa é uma sociedade humana, as características humanas norteiam todas as nossas decisões. Precisamos aprender a desenvolver a consciência cooperativa”, afirmou o superintendente da Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo, Aramis Moutinho Júnior.

“O tema desta Convenção é uma realidade que deve ser vista por nós, empresários cooperativistas, nos antecipando às necessidades do mercado. Falamos muito em intercooperação, mas na prática há competição entre as instituições, o que não é salutar. Devemos trabalhar divulgando nossa marca cooperativa”, destacou o diretor presidente da Central Sicredi Norte Nordeste, Wilson Ribeiro de Moraes Filho.

“Vemos o futuro com muita cautela. A concorrência cresceu muito e disputa o delta de 30 milhões de brasileiros que possuem planos de saúde, mas ainda não contrataram planos odontológicos. Precisamos pensar fora da caixa, sair de nossas singulares e pensarmos a Uniodonto como o grande Sistema que é”, conclamou o Diretor Vice-Presidente de Operações e Mercado, Dr. José Clovis Tomazzoni de Oliveira.

Uniodonto do Brasil e Sistema OCB