Newsletter
Notícias

Doações da corrida Sicoob Engecred-GO beneficiam quatro entidades

10/10/2018

Quatro entidades assistenciais dividiram as 2,6 toneladas de alimentos arrecadados durante a quarta edição da Corrida Sicoob Engecred-GO, realizada no último dia 23 de setembro, em Goiânia. A prova registrou 1,3 mil inscritos oficialmente, mas pelo menos dois mil atletas participaram da competição de rua que comemorou os 17 anos da instituição financeira cooperativa.

Foram beneficiados com as doações o Centro de Educação Infantil Nossa Senhora de Nazaré, o Lar de Idosos de Silvânia, a Associação Comunidade Luz da Vida e a Associação Servos de Deus. A entrega ocorreu no início desta semana. As quatro entidades atendem crianças, jovens, adultos e idosos e são mantidas, essencialmente, por meio de doações da comunidade.

Localizado no Setor Sol Nascente, região sudoeste de Goiânia, o Centro de Educação Infantil Nossa Senhora de Nazaré atende 116 crianças de 1 a 5 anos, com ensino em tempo integral (das 7 às 17 horas), de segunda a sexta-feira.  “Servimos cinco refeições diárias aqui. Toda ajuda é muito importante. Nossas crianças são muito bem tratadas”, explica a coordenadora-geral, Suede Aparecida da Silva.

A Associação Comunidade Luz da Vida, que funciona no setor Recreio dos Bandeirantes (saída para Inhumas), abriga mais de 100 pessoas, entre homens e mulheres, na comunidade terapêutica. Diariamente são utilizados aproximadamente 10 quilos de arroz e pelo menos 12 quilos de carne para alimentar os internos. “Estamos sempre precisando de ajuda, especialmente de alimentos. Nossa situação aqui não está fácil”, revela a coordenadora Silvana Alves Nogueira.

Já a Associação Servos de Deus, no Setor Coimbra, mantém dois núcleos de atendimento na Grande Goiânia. A Casa Santo Antônio, na saída para Anápolis, que recebe 70 crianças, de 7 a 14 anos, e a Chácara Maria de Nazaré, que abriga 42 dependentes químicos em Aparecida de Goiânia. “Temos uma dificuldade grande em conseguir doações de alimentos. Essa ajuda é muito bem vinda”, afirma a coordenadora Ana Rúbia Moreira.

O Lar de Idosos de Silvânia, que funciona na região central, acolhe 43 idosos da cidade e região em tempo integral. Sobrevive basicamente de parte da aposentadoria dos internos, doações e a prefeitura. “A doação de alimentos veio em excelente hora. Mas, se puderem, estamos fazendo uma reforma aqui, construindo novos quartos, e precisamos urgente de doações de material de construção”, pede a secretária Ana Flávia Coelho Barroso. 

Oficina de Comunicação